Notícias

Troféu Guará BMG: imprensa mineira elege os melhores do futebol no estado neste ano

Por Redação, 10/12/2019 às 20:55
atualizado em: 11/12/2019 às 21:05

Texto:

Foto: Jéssica Moreira/Itatiaia
Jéssica Moreira/Itatiaia

Os melhores do futebol mineiro neste ano foram conhecidos na noite desta terça-feira, na apuração do 57º Troféu Guará BMG, realizado no programa Bastidores, na sede da Itatiaia. A eleição foi realizada pela imprensa esportiva em Minas, com 30 votantes. A única unanimidade foi o técnico do América, Felipe Conceição.

O ano dos três principais clubes do estado foi marcado pela ausência de um grande título. A Raposa conquistou o Campeonato Mineiro, mas foi eliminada nas oitavas de final da Copa Libertadores e nas semis da Copa do Brasil e rebaixada no Campeonato Brasileiro. O Galo foi vice-campeão estadual, desclassificado na fase de grupos da Libertadores, caiu nas semifinais da Copa Sul-Americana, parou nas quartas da Copa do Brasil e ficou em 13º lugar no Brasileirão. O América saiu nas semifinais do Mineiro e na primeira fase da Copa do Brasil e ficou em 5º na Série B.

A Seleção Guará teve cinco jogadores do Coelho, quatro do Atlético e dois do Cruzeiro.

Seleção Guará

Goleiro: Cleiton (Atlético) – 16 votos
Lateral-direito: Orejuela (Cruzeiro) – 27 votos
Zagueiros: Ricardo Silva (América) – 20 votos – e Cacá (Cruzeiro) – 19 votos
Lateral-esquerdo: João Paulo (América) – 18 votos
Volantes: Juninho (América) – 26 votos – e Jair (Atlético) – 25 votos
Meias: Cazares (Atlético) – 29 votos – e Matheusinho (América) – 28 votos
Atacantes: Júnior Viçosa (América) – 22 votos – e Marquinhos (Atlético) – 14 votos
Técnico: Felipe Conceição (América) – 30 votos

Também receberão o troféu clubes e personalidades importantes neste ano. O Guará Especial será para a torcedora-símbolo do Cruzeiro, dona Salomé, que morreu na madrugada desta terça-feira, em Belo Horizonte.

O artilheiro do ano é o centroavante Fred, da Raposa, com 21 gols. A revelação, o zagueiro Cacá, também da equipe celeste. O craque do ano é o meia Cazares, do Atlético, com um voto a mais em relação ao também meia Matheusinho, do América. O dirigente é Marcus Salum, do América, que teve um ano marcado por uma reação que quase fez o time subir para a Série A. O árbitro Igor Junio Benevenuto foi eleito o melhor pela quarta vez.

Outros prêmios

Guará especial: dona Salomé
Artilheiro: Fred (Cruzeiro) – 21 gols
Revelação: Cacá (Cruzeiro) – 12 votos
Craque do ano: Cazares (Atlético) – 11 votos
Dirigente do ano: Marcus Salum (América) – 16 votos
Árbitro do ano: Igor Junio Benevenuto – 11 votos
Cruzeiro - campeão Mineiro Masculino e Feminino
Atlético - campeão Mineiro Sub-20
Coimbra - campeão Mineiro Módulo II
Minas Tênis Clube - campeão da Superliga Feminina de Vôlei, da Copa do Brasil Feminina de Vôlei e do Sul-Americano Feminino de Vôlei
Sada Cruzeiro - campeão da Copa do Brasil de Vôlei Masculino e do Sul-Americano de Vôlei Masculino

A mesa apuradora foi formada pelos jornalistas Alexandre Simões (jornal Hoje em Dia), Cadu Doné (Itatiaia), Dimara Oliveira (rádio Band News), Henrique Fernandes, Emanuel Carneiro (Itatiaia) Léo Figueiredo (Itatiaia), Michel Angelo (Itatiaia) e Ursula Nogueira (Itatiaia).

Votantes: Associação Mineira de Cronistas Esportivos, TV BHNews, Gazeta Esportiva, jornal Aqui, jornal Estado de Minas, jornal Hoje em Dia, jornal O Tempo, jornal Sete Dias, jornal Super Notícia, jornal Tribuna de Minas, Mineirão, rádio 98 FM, rádio Alvorada, rádio Band News, rádio Carijós, rádio Inconfidência, rádio Itabira, rádio Itatiaia, rádio Itatiaia Ouro Preto, rádio Mucuri, rádio Super Notícia, TV Globo, Rede Minas, Record TV, globoesporte.com, Superesportes, Uol, TV Alterosa, TV Horizonte e TV Bandeirantes.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Ele também defendeu o uso da cloroquina, da ivermectina e de remédios homeopáticos no combate da doença, mas nenhum desses medicamentos é indicado pela OMS. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem estava consciente e sentia com dores na coluna. #Itatiaia

    Acessar Link