Notícias

Sampaoli diz que Atlético ‘presenteou’ Bahia e critica pouca ‘contundência’ do time para finalizar

Galo finalizou 20 vezes em toda a partida, sendo apenas quatro no gol, e foi castigado com a derrota

Por Redação, 20/10/2020 às 06:00
atualizado em: 20/10/2020 às 18:25

Texto:

Foto: Divulgação/Atlético
Divulgação/Atlético

O técnico Jorge Sampaoli disse ser difícil explicar a derrota do Atlético por 3 a 1 para o Bahia, no estádio de Pituaçu, em Salvador, no duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo em que o time alvinegro teve todo o controle do jogo e saiu para o intervalo vencendo, apesar da pouca eficácia em converter o amplo domínio em mais gols, um “apagão” na etapa final, com vários erros cometidos pela equipe, custaram os três pontos e a liderança da competição.

Na visão de Sampaoli, o Galo entregou a vitória para o Bahia, que só passou a atacar a partir da segunda metade da etapa complementar. “Foi um jogo difícil de explicar, porque o rival chegou pela primeira vez ao nosso gol aos 25 minutos do segundo tempo”, começou a falar o treinador atleticano, que continuou sua análise da partida afirmando que faltou “contundência” para concluir as jogadas de ataque.

“Creio que nós demos um presente ao rival. Não havia nenhuma possibilidade que o Atlético perdesse esse jogo. Infelizmente, presenteamos com ações demasiadamente grosseiras. A explicação da partida não tem a ver com o que fez o rival, mas sim com o que nós fizemos. Uma partida totalmente controlada, cheia de superioridade, mas com pouca eficácia nas duas áreas”, criticou.

De acordo com dados do Sofascore, o Atlético finalizou 20 vezes no jogo, sendo apenas quatro no gol. “O time atacou muito, mas teve pouca contundência. Isso nos custou a partida”, frisou Sampaoli.

Do outro lado, o Bahia concluiu 13 vezes, sendo seis na meta de Everson. No entanto, a maioria esmagadora dos ataques do time da casa foram a partir dos 25 minutos do segundo tempo, em erros de passe do Atlético e em contra-ataques. Até o começo da etapa final, o Tricolor havia finalizado em apenas duas oportunidades, sendo ambas para fora.

“Foi uma partida que dominamos com muita amplitude. É difícil explicar o que aconteceu. Criar tantas chances como visitante e não ser tão concretos... pela facilidade com que perdemos, me pareceu muito estranho”, finalizou Sampaoli.

O Galo entrou em campo em Salvador precisando vencer para manter a liderança do Brasileirão. Com a derrota, o time alvinegro caiu para o terceiro lugar, com 31 pontos, três atrás de Internacional e Flamengo, que ganharam na rodada.

Após conquistar apenas quatro pontos nos últimos quatro jogos, o Galo volta a campo no sábado, às 21h, para tentar a reabilitação diante do Sport, no Mineirão.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Na época, Fernanda foi derrotada por Gwyneth Paltrow, que ganhou o prêmio pela atuação em Shakespeare Apaixonado. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Em cobrança de falta, atacante balançou as redes da Chapecoense, que só havia sofrido um gol em casa na Série B. #Itatiaia

    Acessar Link