Notícias

Presidente do Conselho vai propor renúncia da diretoria e formação de comitê no Cruzeiro

Por Com informações de Emerson Pancieri e Samuel Venâncio, 14/12/2019 às 10:38
atualizado em: 14/12/2019 às 18:48

Texto:

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Vinnicius Silva/Cruzeiro

O início da próxima semana pode ser decisivo para a história do Cruzeiro, que vive sua maior crise. O presidente do Conselho Deliberativo, José Dalai Rocha fará uma proposta de renúncia ampla em uma reunião com o presidente do clube, Wagner Pires de Sá, o vice-presidente executivo, Hermínio Lemos, e o segundo vice-presidente, Ronaldo Granata.

A Itatiaia apurou que, se a ideia for aceita, será nomeado um Comitê Gestor, com cruzeirenses empresários que querem ajudar a Raposa, para trabalhar com o Conselho Gestor.

Enquanto isso, a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo preparará eleições gerais, incluindo para o próprio órgão. O processo duraria aproximadamente três meses. A ideia de Dalai é que o pleito para a presidência do clube tenha chapa única, com os principais empresários dispostos a ajudar e membros ponderados dos grupos políticos do Cruzeiro.

Wagner não tem conseguido arcar com os compromissos da instituição e tem sido cada vez mais pressionado a deixar o cargo. Na tarde dessa sexta-feira (13), torcedores protestaram em frente à sede do clube, no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte, pedindo a renúncia da diretoria.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link