Notícias

Justiça indefere chapa de Bruno Engler com Coronel Cláudia como vice à PBH

Por Redação, 19/10/2020 às 16:38
atualizado em: 19/10/2020 às 20:28

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Henrique Chendes/ALMG
Henrique Chendes/ALMG

A 39 ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte indeferiu nesta segunda-feira a chapa de Bruno Engler (PRTBB) com a coronel Cláudia Romualdo de vice na disputa à Prefeitura de Belo Horizonte. Com a decisão, fica válida a chapa com o presidente municipal da legenda, Mauro Quintão.

O pedido já havia sido indeferido antes e havia prevalecido a chapa que tem Quintão como vice. No entanto, a corte do TRE, formada por desembargadores, diante do recurso do candidato anulou o indeferimento, e o processo voltou para estaca zero para que o partido se manifestasse sobre a dissidência.

A se manifestar, o partido afirma que não há discência e sim desobediência partidária por parte de Bruno Engler, já que ficou indicado em convenção e confirmado em reunião extraordinária chancelada pelo diretório nacional, segundo a sigla, que Mauro Quintão seria o vice de Engler.

Já os defensores de Engler, afirmaram que Quintao agiu sorrateiramente e se valeu da burocracia para tentar validar seu nome como vice.

O juiz entendeu que os vídeos de reuniões de negociações e acordos internos do partido, como Engler alegou ter feito para escolher seu você, não podem se sobrepor ao que prevê a Legislação e, por isso, permanece valendo o que foi decidido na convenção partidária.

Engler permanece na rua em campanha com a ex-comandante do policiamento da capital até eu a decisão final seja tomada. A reportagem entrou em contato com a assessoria do candidato que afirmou que ele recorrerá da decisão. "Enquanto houver meios jurídicos disponíveis, serão adotadas todas as medidas cabíveis para sustentar o nome da candidata, Cláudia Araújo Romualdo, ao cargo de vice-prefeita na chapa majoritária", disse.

Engler chegou a reclamar publicamente da posição do partido e exigir esclarecimentos do presidente nacional da legenda, Levy Fidelix. Engler diz que havia sido garantido a ele “autonomia para gerir a candidatura”, tanto na escolha do vice quanto na composição partidária. 

Confira a decisão completa da Justiça Eleitoral nesta segunda-feira

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Na época, Fernanda foi derrotada por Gwyneth Paltrow, que ganhou o prêmio pela atuação em Shakespeare Apaixonado. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Em cobrança de falta, atacante balançou as redes da Chapecoense, que só havia sofrido um gol em casa na Série B. #Itatiaia

    Acessar Link