Notícias

Eleições 2020: Confira o resumo da agenda política desta segunda-feira dos 15 candidatos à Prefeitura de BH

Por Redação, 19/10/2020 às 19:37
atualizado em: 19/10/2020 às 19:41

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Adão de Souza/PBH
Adão de Souza/PBH

O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pelo PRTB, Bruno Engler, tomou café da manhã com servidores da Polícia Federal, se reuniu com a equipe de campanha, encontrou com apoiadores e se reuniu com presidentes de associações de eventos.

A defesa de Engler vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral que indeferiu mais uma vez a chapa dele tendo a coronel Cláudia Romualdo, ex-comandante do policiamento da capital mineira, como vice.

O pedido já havia sido indeferido antes e havia prevalecido a chapa que tem o presidente municipal do partido, Mauro Quintão, como vice, já que haviam sido feitos dois registros, um pelo partido e outro por Engler. No entanto, a corte do Tribunal Regional Eleitoral, formada por desembargadores, diante do recurso do candidato anulou o indeferimento e o processo voltou para estaca zero para que o partido se manifestasse sobre a dissidência.

Ao se manifestar, o partido afirma que não há dissidência e sim desobediência partidária por parte de Engler, já que ficou indicado em convenção e confirmado em reunião extraordinária, chancelada pelo Diretório Nacional, segundo a sigla, que Mauro Quintão seria o vice.

Já os defensores do deputado afirmam que Quintão agiu sorrateiramente e se valeu da burocracia para tentar validar o próprio nome como vice e que foi dada liberdade ao cabeça de chapa para que ele escolhesse com quem ia compor.

O juiz entendeu que os vídeos e reuniões de negociações e acordos internos apresentados como provas por Engler não podem se sobrepor ao que prevê a legislação e, por isso, permanece valendo o que foi decidido em convenção partidária. Por enquanto, o deputado permanece na rua em campanha com a coronel até que uma decisão final seja tomada.

Lafayette Andrada (Republicanos) se reuniu com o governador Romeu Zema, gravou o programa eleitoral e agora à noite se reúne com líderes evangélicos.

Luísa Barreto (PSDB) apresentou propostas ao Conselho Regional de Engenharia, concedeu entrevista, fez panfletagem no Barro Preto e se reuniu com candidata a vereadora e apoiadores.

Rodrigo Paiva (Novo) gravou o programa eleitoral, se reuniu com o presidente da Associação de Amigos e Usuários de Medicamentos Excepcionais, com um membro do Conselho Superior da Asseminas e com integrantes do Sindicato dos Vendedores de Jornais e Revistas no Estado de Minas Gerais.
João Vítor Xavier (Cidadania) se encontrou com expositores da Feira Afonso Pena, gravou entrevista, participou de encontro dos candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte pela isonomia da cobertura e pela realização de debates no primeiro turno e se reuniu com representantes do comércio de Venda Nova.

Áurea Carolina (PSOL) teve reunião com movimentos antirracistas e feministas e com a equipe de campanha e agora à noite faz live com a candidata do partido a vereadora Bella Gonçalves.

Wendel Mesquita (Solidariedade) teve encontro com liderança religiosa pela manhã. À tarde se reuniu com o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seccional Minas Gerias, e à noite participa de debate virtual do Conexão Empresarial.

Wendel e Áurea participaram com outros candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte de encontro virtual pela isonomia de cobertura e pela realização de debates, reunião promovida e mediada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais.

Marília Domingues (PCO) teve reuniões partidárias ao longo do dia e, no início da tarde, apresentou o programa Juventude Revolucionária nas redes sociais do partido.

Alexandre Kalil (PSD) teve expediente na Prefeitura pela manhã e à tarde se reuniu na sede do Conselho Regional de Medicina com a diretoria do órgão.

Marcelo de Souza e Silva (Patriota) não divulgou a agenda de campanha nesta segunda-feira.

Nilmário Miranda (PT) participou de carreata na Pampulha e de agenda com diretores de creches.

Wanderson Rocha (PSTU) se reuniu com professoras da região de Venda Nova e também com a equipe de campanha.

Wadson Ribeiro (PCdoB) teve agendas internas e encontro virtual para falar sobre a realização de debates no primeiro turno com candidatos à Prefeitura de BH.

Fabiano Cazeca (Pros) deu entrevista para a imprensa e se reuniu com ciclistas para debater melhorias para o trânsito da capital mineira.

Cabo Xavier (PMB) participou de reunião com voluntários e gravou vídeos para a campanha nas redes sociais.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Na época, Fernanda foi derrotada por Gwyneth Paltrow, que ganhou o prêmio pela atuação em Shakespeare Apaixonado. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Em cobrança de falta, atacante balançou as redes da Chapecoense, que só havia sofrido um gol em casa na Série B. #Itatiaia

    Acessar Link