Notícias

'É ruim, mas poderia ser muito pior', diz Kalil sobre a saúde em BH, durante reunião com médicos

Por Ana Paula Pimenta , 19/10/2020 às 14:59
atualizado em: 19/10/2020 às 15:00

Texto:

Foto: Jéssica Moreira/Itatiaia
Jéssica Moreira/Itatiaia

O prefeito de Belo Horizonte, e candidato à reeleição Alexandre Kalil (PSD), participou de uma reunião com a diretoria do Conselho Regional de Medicina, Associação Médica e Sindicato dos Médicos, na sede do Conselho, na região Central de BH, na tarde desta segunda-feira (19).

Segundo Kalil, a classe está satisfeita com as medidas que foram adotadas pelo prefeito em relação à pandemia da covid-19

"Foi uma conversa bacana, porque esse ano a medicina entrou na vitrine e pelo o que foi dito, as ações foram absolutamente corretas. Então nós estamos no caminho certo. Eles consideram a saúde de Belo Horizonte robusta, porque entendem do ramo. A saúde é ruim? É. Mas podia ser muito pior. Eles entendem que, com todos os problemas que nós temos, a saúde é robusta", afirma.

Promessas

Durante a entrevista coletiva, Alexandre Kalil se comprometeu a investir na atenção primária, caso seja reeleito.

“O cuidado será cada vez maior na atenção primária. Vão ser entregues 40 novos centros de saúde até o final deste ano e ano que vem mais 38. É isso que nós queremos: tirar a população da secundária, na UPA, e as terciárias, que é o hospital”, disse.

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽Em cobrança de falta, atacante balançou as redes da Chapecoense, que só havia sofrido um gol em casa na Série B. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A notícia encerra várias semanas de alegações de fraude pelo presidente Donald Trump. #Itatiaia

    Acessar Link