Notícias

Covid-19: análise de esgoto aponta que há menos infectados em Belo Horizonte

Por Redação , 19/10/2020 às 16:02
atualizado em: 19/10/2020 às 17:00

Texto:

Foto: Mara Damasceno/PBH
Mara Damasceno/PBH

A avaliação das amostras no esgoto em Belo Horizonte revela que o número de infectados pelo novo coronavírus na cidade reduziu nas últimas semanas. A informação é do projeto-piloto Monitoramento COVID Esgotos e se refere as coletas realizadas entre os dias 5 e 9 de outubro.

De acordo com o levantamento, 110 mil pessoas estão infectadas na capital mineira, número quase três vezes menor que o apurado na semana anterior.

O novo dado aponta interrupção da tendência de aumento do número de casos, que vinha sendo apurada nas últimas três semanas, : 60 mil (de 14 a 18/9); 220 mil (de 21 a 25/9) e 380 mil (de 28/9 a 2/10), respectivamente. Em julho, a estimativa da população infectada pelo novo coronavírus chegou a 850 mil pessoas.

Todas as regiões monitoradas resultaram positivas para a detecção do novo coronavírus, tanto na bacia do Arrudas como na bacia do Onça, repetindo o que foi constatado na semana anterior.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Na época, Fernanda foi derrotada por Gwyneth Paltrow, que ganhou o prêmio pela atuação em Shakespeare Apaixonado. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Em cobrança de falta, atacante balançou as redes da Chapecoense, que só havia sofrido um gol em casa na Série B. #Itatiaia

    Acessar Link