Notícias

Presidente do Conselho vai propor renúncia da diretoria e formação de comitê no Cruzeiro

Por Com informações de Emerson Pancieri e Samuel Venâncio, 14/12/2019 às 10:38
atualizado em: 14/12/2019 às 18:48

Texto:

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Vinnicius Silva/Cruzeiro

O início da próxima semana pode ser decisivo para a história do Cruzeiro, que vive sua maior crise. O presidente do Conselho Deliberativo, José Dalai Rocha fará uma proposta de renúncia ampla em uma reunião com o presidente do clube, Wagner Pires de Sá, o vice-presidente executivo, Hermínio Lemos, e o segundo vice-presidente, Ronaldo Granata.

A Itatiaia apurou que, se a ideia for aceita, será nomeado um Comitê Gestor, com cruzeirenses empresários que querem ajudar a Raposa, para trabalhar com o Conselho Gestor.

Enquanto isso, a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo preparará eleições gerais, incluindo para o próprio órgão. O processo duraria aproximadamente três meses. A ideia de Dalai é que o pleito para a presidência do clube tenha chapa única, com os principais empresários dispostos a ajudar e membros ponderados dos grupos políticos do Cruzeiro.

Wagner não tem conseguido arcar com os compromissos da instituição e tem sido cada vez mais pressionado a deixar o cargo. Na tarde dessa sexta-feira (13), torcedores protestaram em frente à sede do clube, no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte, pedindo a renúncia da diretoria.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link