Auto Truck CPM Interno

Notícias

Internacional joga mal, perde para o Ceará no Castelão e segue fora do G-6 do Brasileirão

Por Agência Estado, 07/11/2019 às 22:15
atualizado em: 07/11/2019 às 22:17

Texto:

O Internacional perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2020 na noite desta quinta-feira ao perder para o Ceará, por 2 a 0, na Arena Castelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deu fôlego ao time da casa na briga para escapar do rebaixamento

Assim como havia acontecido no final de semana, diante do Grêmio, o Inter fez uma partida irreconhecível e chegou ao terceiro jogo sem vitória, estacionando nos 46 pontos, na oitava colocação. Por outro lado, o Ceará chegou aos 36 pontos e se distanciou da zona da degola, em 13º lugar. Na 17ª colocação, o primeiro clube dentro da zona do rebaixamento, o Botafogo tem 33.

A partida começou com o Ceará tendo mais posse da bola e apostando nas jogadas pelas beiradas com Felipe Baxola e Thiago Galhardo, mas tinha dificuldades para chegar com perigo ao gol de Danilo Fernandes. Aos poucos, o Inter foi se soltando.

E foi o time gaúcho quem criou a primeira boa oportunidade. Samuel Xavier perdeu a bola para Patrick, que invadiu a área e exigiu boa defesa de Diogo Silva. Em lance parecido, mas dessa vez com Fabinho sendo desarmado, Patrick cruzou e Victor Cuesta cabeceou para fora.

A resposta do Ceará veio em finalização de Pedro Ken, defendida por Danilo Fernandes. E quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, o Ceará fez a festa do torcedor. Aos 41, Samuel Xavier recebeu lançamento de Felipe Baxola e cruzou de primeira. Thiago Galhardo, quase em cima da linha, completou de cabeça.

O Inter perdeu uma chance incrível logo aos três minutos do segundo tempo. A defesa do Ceará saiu jogando errado, Bruno Silva desarmou e Paolo Guerrero bateu de primeira. O gol estava aberto, mas a bola passou rente à trave.

Na sequência, Patrick desviou e Bruno Silva apareceu livre de marcação para cabecear. Quase em cima da linha, Diogo Silva fez grande defesa. O técnico Zé Ricardo colocou o time para frente com Wellington Silva no lugar de Bruno Silva, mas o Inter não conseguia mais criar.

Aos 40, após boa troca de passes, Lindoso soltou a bomba por cima do travessão. E o castigo veio três minutos depois. Danilo Fernandes fez grande defesa em chute de Bergson, mas a zaga saiu jogando errado e mandou nos pés de Mateus Gonçalves, que bateu rasteiro no cantinho, liquidando a partida.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 32ª rodada O Ceará faz o clássico contra o Fortaleza, às 19 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Inter recebe o Fluminense, às 16 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ 2 x 0 INTERNACIONAL

CEARÁ - Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio (Eduardo Brock) e João Lucas; William Oliveira (Pedro Ken), Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo (Mateus Gonçalves); Felipe Baxola e Bergson. Técnico: Adilson Batista.

INTERNACIONAL - Danilo Fernandes; Heitor, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Patrick, Bruno Silva (Guilherme Parede) e D'Alessandro; William Pottker (Wellington Silva) e Guerrero (Rafael Sóbis). Técnico: Zé Ricardo.

GOLS - Thiago Galhardo, aos 41 minutos do primeiro tempo; Mateus Gonçalves, aos 42 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).

CARTÕES AMARELOS - Pedro Ken e Bergson (Ceará); D'Alessandro e Patrick (Inter).

RENDA - R$ 198.081,00.

PÚBLICO - 19.966 pagantes (20.513 no total).

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link