Auto Truck CPM Interno

Notícias

Com foco no G4, Renato diz que decidirá futuro com direção do Grêmio em 5 minutos

Por Agência Estado, 08/11/2019 às 09:45

Texto:

A reta final da temporada 2019 faz o Grêmio se dividir em algumas frentes para definições importantes visando o próximo ano. Um deles é o objetivo de terminar o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados, na zona de classificação à fase de grupos da Copa Libertadores, algo alcançado na quinta-feira, com a vitória por 2 a 1 sobre o CSA e a derrota do São Paulo por 2 a 0 para o Fluminense. A outra meta da diretoria é renovar em breve o contrato do técnico Renato Gaúcho.

No Grêmio desde setembro de 2016, Renato tem contrato com o clube até o fim desta temporada. O treinador chegou a ser procurado pela direção do Flamengo para comandá-lo em 2019, mas decidiu ficar em Porto Alegre. E agora indicou que a definição do seu futuro se dará em uma conversa rápida. 

"Quanto à minha renovação, eu converso com o presidente em cinco minutos e a gente se acerta. No momento, meu foco é o Grêmio chegar ao fim do campeonato no G4. Eu não estou preocupado com isso", afirmou. 

Com a conclusão da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio saltou para a quarta posição, com 53 pontos e um a mais do que o quinto colocado São Paulo. O triunfo sobre o CSA, porém, não foi fácil, sendo definido apenas nos acréscimos do segundo tempo. Renato reconheceu a atuação irregular, mas festejou a meta alcançada. 

"É uma equipe que está brigando contra o rebaixamento e o CSA está dando a vida. Sabíamos que ia ser jogo difícil, mas infelizmente não entramos com a cabeça focada como foi no Gre-Nal. No intervalo mesmo eu falei 'se continuar assim, vamos tomar o gol'. E tomamos. Ainda bem que fizemos no finalzinho. Que sirva de lição. Não pode ter aquele foco dos outros três jogos e de repente achar que ganharíamos ganhar o jogo quando quiséssemos. Futebol é assim, se tiver chance tem que matar. No final, a gente achou aquele gol. Conseguimos nosso objetivo, bem ou mal é isso", afirmou. 

Com a intenção de se consolidar no G4, o Grêmio voltará a jogar no domingo, quando visitará a Chapecoense, na Arena Condá, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link