Notícias

Atlético derrota São Paulo e volta a vencer em casa no Brasileiro após dois meses

Por Redação , 11/10/2017 às 23:54
atualizado em: 12/10/2017 às 10:32

Texto:

Foto: Vinnicius Silva/Raw Image/Estadão Conteúdo
Vinnicius Silva/Raw Image/Estadão Conteúdo

Depois de dois meses, o Atlético voltou a vencer em casa no Campeonato Brasileiro. Após o pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, que fez sua estreia no Independência, a torcida comprou a briga e encheu o estádio para apoiar o time. Resultado: vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, nesta quarta-feira, pela 27ª rodada. O último triunfo no Horto tinha sido no dia 13 de agosto, quando bateu o Flamengo por 2 a 0, pela 20ª rodada.

O Atlético pressionou muito o São Paulo no primeiro tempo e criou algumas chances, mas parou no goleiro Sidão e, ao mesmo tempo, na falta de pontaria dos atacantes. O time alvinegro ainda reclamou de um gol não validado pela arbitragem. No lance, o arqueiro tricolor tirou a bola em cima da linha, mas a TV mostrou que a redonda ultrapassou completamente a marca, porém o corpo do camisa 12 estava na frente dificultando a visão do auxiliar e do adicional.

Após a pressão, o gol do triunfo alvinegro foi marcado por Fábio Santos, em cobrança de pênalti, aos sete minutos da etapa final.

O resultado foi importante para o Atlético, que jogava contra um adversário direto na luta na parte de baixo da tabela. Com a vitória, o Galo subiu para a oitava posição, com 37 pontos, e começa a sonhar novamente com uma vaga na Libertadores do ano que vem. A distância para o Flamengo, que fecha o G7, é de apenas dois pontos. Agora, a missão será 'secar' o time carioca, que joga nesta quinta-feira contra o Fluminense, no Maracanã.

O Atlético volta a campo no próximo domingo, às 17h, para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, pela 28ª rodada do Brasileirão. Já o São Paulo pega o Atlético-PR, sábado, às 21h, no Pacaembu.

O jogo

O Atlético começou a partida atacando mais, e se não fosse a má fase de Fred teria inaugurado o placar aos 13 minutos. Robinho recebeu livre na área, bateu no canto e Sidão espalmou para frente. No rebote, o camisa 9 não pegou bem na bola e mandou para fora.

Aos 16, polêmica. Após cruzamento na área do São Paulo, Felipe Santana desviou e Sidão defendeu. No rebote o zagueiro atleticano tentou chutar para o gol, mas desviou em Rodrigo Caio e o goleiro, caído no chão, tirou em cima da linha. Os jogadores do Atlético pediram gol, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. No entanto, no replay da TV deu para ver que a bola ultrapassou a linha. Lance difícil porque o arqueiro são-paulino estava com o corpo na frente.

Só dava Galo, mas o time insistia em perder as oportunidades criadas. Após cruzamento de Robinho, Valdívia entrou nas costas da zaga, mas pegou mal na bola e finalizou para fora. O camisa 20 tentou novamente, com uma bomba de fora da área, mas Sidão fez grande defesa mandando para escanteio.

Após muita pressão no primeiro tempo, o Atlético foi premiado com gol no início da etapa complementar. Aos quatro minutos, Valdívia foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Fábio Santos foi para a cobrança e abriu o placar no Independência.

A partir do gol sofrido, o São Paulo resolveu sair da defesa e chegou com perigo, principalmente com o ex-atleticano Lucas Pratto, que em duas oportunidades cabeceou obrigando Victor a fazer grandes intervenções para salvar o Galo de levar o empate.

Atlético 1 x 0 São Paulo

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Roger Bernardo, Adilson, Valdívia (Clayton), Cazares (Otero) e Robinho; Fred (Rafael Moura). Técnico: Oswaldo de Oliveira

São Paulo: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros, Gomez (Jucilei), Hernanes (Shaylon), Marcos Guilherme e Lucas Fernandes (Maicosuel); Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 11 de outubro de 2017, quarta-feira, às 21h45
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gol: Fábio Santos (pênalti - 7’/2º)

Cartão Amarelo: Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio (São Paulo); Robinho (Atlético)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Adicionais: Celio Amorim (SC) e Edson da Silva (SC)

Público: 17.606 torcedores
Renda: R$ 296.355,00

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Relatório da PF aponta 43 chamadas telefônicas entre Aécio e Gilmar Mendes: https://t.co/Kov1KT058X https://t.co/0ZXl0wlRjV

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Com câncer de próstata, Mister M pede dinheiro a fãs brasileiros para fazer cirurgia: https://t.co/kb5ZWUnztQ https://t.co/hJA5pd98qZ

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Senadores tucanos pressionam Aécio contra situação provisória no partido: http://bit.ly/2yTYE3O

    Acessar Link